domingo, 6 de janeiro de 2013

A amizade.

Muitos escritores já falaram sobre este sentimento chamado amizade, provavelmente é o maior e melhor sentimento que existe.

A verdadeira amizade é o sentimento construído na base da admiração mútua, respeito. Não existem interesses ocultos por detrás da amizade, se ela for verdadeira. Amigos de verdade podem ficar vários anos sem se ver, mas quando se reencontram, parece que apenas um dia se passou. Mesmo que a vida de ambos tenham tomado rumos diferentes, basta um reencontro e a conversa é colocada em dia, com alegria.
Quantos de nós já não passou pela frustração de encontrar um antigo colega de escola ou de trabalho e ao tentar uma reaproximação, notar que o outro não sentiu nenhuma vontade de conversar? A amizade existia apenas porque havia convivência forçada. As vezes a situação ocorre de maneira inversa, acontece!

Nem o amor romântico é tão duradouro quanto a verdadeira amizade. Apenas com raríssimas excessões um casal permanece fiel na distância. Já viram um casamento que durou quando os pares ficaram sem se ver por 5 anos? Não! Simplesmente porque em uma relação romântica existem outros interesses envolvidos.
Amigos verdadeiros não caem do céu, é necessário buscá-los e cultivá-los. Quem não tem amigos de verdade é porque não os merece. Dizem que se uma pessoa chegar aos setenta anos com cinco amigos verdadeiros, ela pode se considerar feliz! Que triste verdade!

Fama, dinheiro, habilidades, beleza, seja o que for, nada disto conquista amigos verdadeiros, afinal pessoas que têm o talento de serem amigas fiéis sabem escolher a quem entregarão sua amizade, elas não se iludem!

Quantos de nós já não sofremos quando cometemos alguma besteira e ferimos nosso melhor amigo? E quando o dano é irreparável então? Carregaremos para sempre um pesar...

Amigos de verdade perdoam? Claro que sim, mas existem coisas que quando se quebram, poderão no máximo ser remendadas. Preservem suas verdadeiras amizades como a coisa mais sagrada que possa existir!

E o sucesso? Se souberem, me falem quem atingiu o ponto mais alto sem amizades. Que eu saiba todos os grandes ídolos tiveram grandes amigos, e os que permaneceram no topo fizeram mais amizades ainda e souberam preservar as que já tinham!

"Querem ser felizes no casamento? Sejam amigos de seus companheiros(as). Querem ter filhos felizes? Cultivem a amizade desde muito cedo com eles(as). Querem fazer sucesso na vida? Tenham e sejam amigos das pessoas de caráter.
Querem ser um grandes profissionais? Sejam amigos da rotina que cada profissão exige. E por último: Querem ter paz? Construam uma sólida amizade consigo mesmo".

Fiquem em paz!


Continua...



Dedico este post a todos os meus amigos que sempre me apoiam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário