segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brinque com seriedade.

A vida deve ser encarada com seriedade, não existe espaço para inutilidades ou distrações, até para se divertir é necessário seriedade e concentração. Pode parecer chatice ficar o tempo todo concentrado ou sério, apenas atentem ao detalhe de que ser sério não significa ser mal-humorado. Como sempre, busco exemplos na natureza:
-Para que servem as brincadeiras dos filhotes de leão? Ou dos filhotes de pássaros?
As brincadeiras são na verdade treinamentos importantíssimos para quando eles abandonarem o ninho. Reparem na seriedade com que as crianças brincam. Estas brincadeiras são de extrema importância para quando elas se tornarem adultos. Muitos adultos reprimem as crianças em suas brincadeiras, uma criança que não brinca torna-se um adulto sem imaginação, e não existe coisa mais chata do que alguém sem imaginação.


A natureza pune severamente quem se distrai. A maioria dos acidentes acontecem em momentos que as pessoas estão distraídas, normalmente nas férias, quando as pessoas estão relaxadas, é que a maioria dos acidentes domésticos acontecem. É importante ficar o tempo todo ligado, mesmo nos momentos de lazer.
Na estrada, é importante ficar o tempo todo ligado, 99% dos acidentes são causados por distração. 
Um outro exemplo:
Uma grande banda tocando em um palco. Por mais que os integrantes estejam se divertindo e divertindo o público, eles estão extremamente concentrados, divertem-se concentrados. Se alguém fica lá curtindo mas viajando, não vai funcionar. As grandes bandas têm esta capacidade de parecerem totalmente relaxados, mas estão extremamente focados.
Assim com os grandes atletas, atores.


E sobre a seriedade para brincar? As crianças encaram com seriedade, mas sem consciência disto, mas será que os adultos precisam mesmo levar as brincadeiras tão a sério? 
Dez amigos se reúnem todos os sábados para jogar futebol, para aliviar a tensão da semana, se algum deles resolve faltar ao jogo de última hora porque quer ficar dormindo, e não avisar ninguém, o que acontece? 
E se todos comparecem, mas um jogador faz corpo mole, fica driblando todo mundo e perdendo a bola a toda hora? Simples, a brincadeira será estragada porque alguém não está dando a devida seriedade.


Os seres vivos foram projetados para viver desta forma, afinal na natureza se um animal se distrai, vira janta!
Nós seres humanos temos umas mordomias, como trancar tudo de dormir em paz, podemos tirar férias, poderíamos dar mais valor a isto e reclamar menos quando formos cobrados sobre nossas responsabilidades. 


Lembrem-se, ser sério não tem nada a ver com ser mal-humorado ou rígido. É possível ser extremamente bem humorado, rir de si mesmo, brincar com as crianças...




"Quem não encara a vida com seriedade, mesmo nos momentos de diversão, assume o papel de inútil".


4 comentários:

  1. Nussss quanta seriedade Duh, então acho que sou um caso perdido para a inutilidade...

    ResponderExcluir
  2. e cmo sempree...
    tem toda razão...;)
    liny

    ResponderExcluir
  3. Oi Liny, obrigado!

    Rose, vc é um caso perdido...rsrss

    ResponderExcluir