terça-feira, 12 de julho de 2011

Parabéns ao meu querido amigo Rock and Roll!

(click here to read in english)
Ao meu amigo querido chamado Rock and Roll, que ninguém sabe datar ao certo sua idade, uns dizem que ele nasceu com Johnny B Goode quando Chuck Berry a compôs em 1955, e nasceu para o mundo em 1958 quando finalmente foi lançada.
Acredito que o espírito do Rock sempre existiu, acredito que os Grandes Revolucionários da História eram Rockeiros, pelo menos em essência, poderia citar aqui vários Roqueiros mas acho que isto causaria muita polêmica... Melhor deixar pra lá.
Então pra não caçar problemas vamos ficar com a data do lançamento de Johnny B Goode mesmo.
Mas voltando ao meu amigo o Rock, queria parabenizá-lo e agradecê-lo pelas mudanças em que ele trouxe ao mundo muito antes de eu nascer, seja como representante do grito de liberdade que Raul Seixas deu ainda na Bahia da MPB, seja no jeitão de James Dean, claro meu amigo rock vestiu várias camisas, sendo companheiro dos Beatles, sendo porta voz dos pobres com os punks, sendo inconformado com o Hendrix ao protestar contra a guerra, falando de coisas obscuras com o Black Sabbath, ganhando força com o Led Zeppelin, sendo festeiro com o pessoal do Kiss, sendo refinado com Yes e Pink Floyd, sendo para muitas pessoas um farol, este é o meu amigo Rock.
Ah sim, acho que o meu amigo Rock virou uma espécie de Reino e todo reino que se preze tem seu rei, inclusive acho que não existiu Rei melhor que o eterno Elvis Presley, já pararam pra pensar nisso? Ser rei do maior reino que o ser humano pudesse conceber? Pois é, o meu amigo Rock soube escolher seu, quer dizer nosso REI.
Bom, mas voltando ao meu amigo Rock, quero te dar os parabéns pois mesmo velhinho você ainda tem a mesma força de quando nasceu, aliás, várias vezes seus detratores atestaram que você havia morrido mas sempre vem alguém e te ressuscita, então você continua a inspirar muita gente meu querido amigo, inclusive você tem sido meu amigo nas horas fáceis, mas principalmente nas horas difíceis, tenho sorte em ter você como amigo!
Parabéns, parabéns! Que você ainda viva muito, contrariando a famosa frase que diz que o Rock morreu...rsrsssrssrsrs.
"Long Live to Rock and Roll"

3 comentários: